Se você sofre deste problema, precisa conhecer o creme de estrias que pretende solucionar a condição! Ainda mais se você tem aquelas listras incômodas que aparecem durante a gravidez ou que simplesmente se desenvolveram ao longo dos anos. Existem soluções sérias para que você não precise se sentir presa a elas!
Somos mais suscetíveis a estrias quando a pele está seca ou se esticando rapidamente. Sabe quando ganhamos peso rapidamente e logo emagrecemos? É isso o que acontece.
Embora você nem sempre possa impedir as estrias, é possível ajudar a evitá-las (ou minimizar sua aparência). Para isso, mantenha-se hidratada, com peso saudável e comendo alimentos ricos em vitamina C, vitamina D, vitamina E e zinco.
Se as estrias existentes forem mais antigas e de cor escura ou marrom, você pode usar um creme clareador. Quer conhece-los?

Creme para estrias funciona?
Estrias são terríveis cicatrizes que acabam se formando na pele devido aos rompimentos da elastina e do colágeno. Acontece quando temos a pele muito esticada em um período curto de tempo. Por exemplo:
- Durante a gravidez;
- Durante o crescimento na puberdade;
- Quando se sofre algumas alterações repentinas de peso.
O uso dos cremes próprios auxilia na reorganização de fibras, o que diminui a aparência e quantidade. São, entretanto, mais eficazes em estrias roxas ou vermelhas.
Creme para estrias Michelle Marques é bom?
Este creme para estrias foi desenvolvido por conta da necessidade das mulheres em usar produtos realmente de qualidade. Elas precisavam de algo que realmente atuassem como auxílio para diminuir a aparência das terríveis estrias.
Assim foi criada a linha de cremes Body Care. O uso contínuo traz a amenização do aspecto da pele, por conta da promoção da renovação superficial celular. Dessa forma, a característica íntegra e o brilho da cútis são devolvidos.
O Creme Preventivo tem propriedades umectantes. Seu propósito é o de repor dia a dia a perda das vitaminas. É isso o que causa o ressecamento excessivo, junto com os agentes internos e externos.
Além disso, há a renovação do tecido epitelial, o que promove a sensação da pele hidratada. Isso devolve a elasticidade natural e diminui também as chances de surgirem estrias.
Melhor creme para estrias
Alguns dos melhores cremes para estrias possuem ativos bastante importantes, como:
- Ácido retinoico – Conhecido como tretinoína, este ácido auxilia na eliminação das estrias. Ele potencializa a qualidade do colágeno, aumentando sua produção. Isso torna a pele firme, o que reduz o comprimento e a grossura das estrias.
- Além do mais, este ácido promove a renovação das células, melhorando bastante o aspecto da cútis. A duração do tratamento varia de acordo com o tamanho e a espessura. O ácido vem em diversas concentrações nos cremes antiestrias, como ocorre com o Cicatricure gel;
- Vitamina E – Cremes que são ricos na vitamina E proporcionam uma profunda hidratação, reduzindo a chance de aparecer novas estrias. Eles ampliam a elasticidade correta da pele. Sem falar que a vitamina E possui propriedades antioxidantes, bastante importantes na prevenção do envelhecimento. Essa vitamina está presente no Velastisa anti-estrias, Cicatricure creme anti-estrias ou Bio-oil;
- Vitamina C – Essa vitamina é um dos mais potentes antioxidantes que previnem o envelhecimento. Também é essencial para produzir colágeno, dando mais elasticidade à cútis. Além do mais, a vitamina C é clareadora, sendo útil nas estrias escuras.

Pode usar creme para estrias na gravidez?
Como já é sabido, a maioria das mulheres grávidas termina esse estágio com algumas novas estrias na pele. Isso ocorre devido ao aumento da produção de estrógenos endógenos.
Eles produzem um crescimento na retenção de água e solução salina do próprio tecido, com um aumento no volume e tensão na área. Também amplia a tendência a enfraquecer as estruturas de suporte, isto é, as fibras de elastina e colágeno. Além disso, os estrógenos estimulam a produção de cortisona pelas glândulas supra-renais, aumentando essa ação prejudicial.
Para evitar a aparência ruim, estão disponíveis no mercado muitos produtos antiestrias específicos para as grávidas. Além disso, a melhor estratégia de prevenção envolve o uso desses cremes, óleos e as massagens com as quais são aplicados.
O objetivo dos produtos antiestria para grávidas é manter a pele hidratada, elástica e bem tonificada. Mas eles também são eficazes desde que sejam usados regularmente, mesmo antes de engravidar e quando as primeiras estrias aparecerem.

Você deve aplicá-los todos os dias nas áreas propensas a desenvolver estiramento. Intensifique seu uso no final da gravidez, que é quando a pele é esticada a uma taxa maior.
Creme para estrias branca
A recomendação dada é do uso de cremes com ácido retinóico, pois é muito mais eficaz que o retinol. Ambos são derivados da vitamina A. O retinol é a forma alcoólica da vitamina A e o ácido retinóico é a forma ácida.
O ácido retinóico é mais irritante do que o retinol, mas é o único produto que provou ser eficaz para estrias. Isso ocorre, uma vez que é capaz de gerar um novo colagénio activo.
O importante para evitar as estrias desagradáveis é hidratar a pele com cremes que contêm óleos como rosa mosqueta, brilho asiático, vitamina E, etc.

O ácido retinóico precisa de receita médica e pode ser formulado juntamente com outros ingredientes ativos. Um bom exemplo é o chamado ácido glicólico, que, quando aplicado nas estrias, pode aumentar a produção do colágeno e melhorar a elasticidade.
Devemos lembrar que o uso tópico de ácido glicólico é seguro durante a gravidez. Isso não ocorre com o retinóico.
Durante o tratamento com esses ativos:
- Evite se expor ao sol;
- Para evitar o agravamento de estrias antigas, use um filtro solar com FPS 50+ na área afetada. Se você tomar sol com proteção, a marca fica oculta quando você se bronzear;
- Não use ácido retinóico se estiver grávida ou amamentando. Isso pode causar defeitos congênitos bastante graves.
Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!
Deixe uma resposta